quinta-feira, 17 de junho de 2010

Angola FashionWeek 2010

Ontem fui ao Angola FashionWeek 2010, no Cine Atlântico. É… foram aquelas coisas de sempre, muita gente bonita, muita gente achando-se bonita, outro tanto de gente fingindo (e mal) que é bonita. Enfim, tinha de tudo e de todos um pouco. É sempre bom sair da nossa costumeira lenga-lenga quotidiana e embarcar nessas expedições alienadas que a profissão nos oferece.
Pois bem, fui lá. Fiquei até ao fim, por isso posso tecer alguns comentários:
1. - os modelos masculinos estão muito melhores em termos de desfile que os femininos. Eu não entendo nada de nada de moda, mas GENTE!?!?! Muito sem noção, como diriam lá pelas terras do Lula. Essas moças precisavam de treinar mais, ver mais canais de moda, alguma coisa assim.
2. - Pela primeira vez na vida eu vi gente magra com gordura localizada. Mas quando eu digo “gente magra” eu quero dizer: esquelética! Como é possível que a menina, só pele e osso ainda consiga ter gordurinhas nas costas!!! Numa palavra: estranho!
3. - Celulites! Montes delas…
4. - A ideia da Casa Paris de colocar modelos com asas a desfilar roupa interior, obviamente foi baseada nos desfiles da Victoria’s Secret. Até aí muito bem, podia ser Benchmarking . Mas só se considera Benchmarking quando há melhorias no projecto e isso, não houve. A iniciativa foi boa, mas a mão-de-obra para executa-la foi péssima, pelo menos do lado feminino. Eu sei que parece implicância, mas é a pura verdade, elas não estavam preparadas para um evento desta natureza, não estavam….

Mas é como se diz, o que conta é a intenção, e a intenção aí foi óptima.

2 comentários:

Jurema Ramos disse...

Ehehehehe...
Minha querida, a semana da moda em Angola tem dessas coisas!
Participei por duas vezes nesse evento e preferi desistir, tudo porque a cada ano que passa, a qualidade do evento baixa.
Nada mais nos resta a não ser empanturrar-mo-nos com desfiles que causam indigestão!

Um bjão querida e força com o blog

Jurema Ramos
Jurema-ramos.nireblog.com

Felícia Mahatma disse...

Felícia Mahatma

Eu queria mesmo é ter ido ver de perto como as coisas por aí funcionam... Se tiveres pics posta ou envia-me.

Bjaummm

mahatmarola.blogspot.com