segunda-feira, 29 de março de 2010

Pintos - Cocktail bar e Restaurante

Tem pressa e quer comer alguma coisa rápida, ou quer tomar um copo com os amigos e por a conversa em dia? O Mutamba sugere-lhe o Pintos, Cocktail Bar. Com uma decoração elegante, sem deixar de ser aconchegante, o espaço convida a ficar sempre mais um bocado. Uma mistura entre o tom suavemente perturbante do roxo e o calmante do castanho da madeira, contornam as pequenas mesas a um canto, cadeiras e mesas de pé alto na linha do balcão do bar.
No vão da escada, onde deveria se fazer sentir o vácuo, figura uma jux box, dessas que se via nos filmes americanos do velho oeste. O cliente pode escolher uma música ambiente enquanto degusta um conhaque ou um vermute. Se for degustar uma sandes mista, vai pagar 840 kwanzas. Mas se optar por uma salada grega ou por uma omoleta de gambas, terá que pagar 1500 ou 2980 kwanzas, respectivamente.
Em termos de bebida, há para todos os gostos, com ou sem álcool. O cocktail Cinderela por exemplo, é uma mistura de sumo de laranja, limão e ananás, sem álcool. Se for amante de bebidas mais espirituosas, o barman pode oferecer-lhe um cocktail Calundula preparado com sumo de laranja, maracujá e vodka.
Quer provar o Bacalhau à Pintos, uma posta desse peixe, recheada com presunto, assada no forno com molho de gambas e acompanhada com batatas coradas? Por 4.030 kwanzas, poderá faze-lo numa sala forrada com painéis de madeira intercalados com superfície espelhada, o que lhe dará um ambiente intimista e ao mesmo tempo arejado. Decoradas com toalhas nas cores branca e salmão, as 11 mesas do restaurante são altamente concorridas, sendo aconselhável fazer-se reserva com pelo menos um dia de antecedência.
Comeu peixe a semana toda e apetece-lhe antes um prato de carne? Experimente o Tornedo com cogumelos, um bife de lombo alto, confeccionado na frigideira com cogumelos e molho de natas. Para acompanhar: batas fritas e legumes salteados. Para beber, a carta de vinhos apresentada pelo restaurante oferece várias possibilidades, com garrafas de 750 e 375 ml, vinhos portugueses, franceses, chilenos e sul-africanos.
Quando passar para a sobremesa, ficará deliciado com os dois carrinhos existentes para esse efeito. Um com queijos de vários tipos e de várias origens e o outros com os doces que vão das trates às mouses, passando por semi-frios e gelados. Cada dia uma sobremesa diferente da outra, porque cada dia é um novo dia.
A sala reservada ao restaurante, situa-se no primeiro andar e foi projectada de uma tal maneira que faz um deque (uma espécie de varanda) sobre o bar e possibilita a quem está no andar superior vislumbrar quem se encontra na parte dianteira do rés-do-chão. Outra das mais valias do lugar é a ampla janela panorâmica, com vista para o esverdeado Largo do Atlético.

Publicada no NJ112

Nenhum comentário: