segunda-feira, 29 de março de 2010

Ana Carolina - Arrasa Cine Atlântico

A cantora brasileira Ana Carolina esteve na passada semana em Angola. Depois de um espectáculo na Casa 70, no dia a artista cantou também no Cine atlântico, no passado sábado, 06. Com bilhetes vendidos à seis mil kwanzas, a sala de cinema encontrava-se cheia as 21h15 quando a cantora deu inicio ao show. Alguns minutos depois algumas pessoas ainda continuavam a chegar, apressadas, mostravam o bilhete e entravam. Foi o caso do casal Fredy Costa e Yola Araújo que passou a correr pelos seguranças.
Grande parte dos presentes no show são brasileiros, que entusiasmados gritam: “linda, gostosa!”
Tanto angolanos como os irmãos vindos do outro lado do oceano acompanhavam, uns mais afinados que outros, a cantora em todas as músicas. Enquanto a maioria das pessoas permanece sentada, abanando-se com leques oferecidos a entrada do espectáculo, umas poucas se levantam nas laterais da sala e vivem o show em pé. De repente uma fã mais afoita levanta-se e correndo, sobe ao palco montado com pouca elevação, onde abraça uma Ana Carolina que não se desfaz, retribui o abraço, mas não para de cantar.
Antes mesmo que os seguranças cheguem a moça retira-se do palco, sorriso aberto no rosto, rapidamente se junta as amigas com quem comemora com gritinhos e saltos, como se tivesse cruzado o oceano a nado! Medalha de ouro pela ousadia e por ter conseguido realizar a peripécia sem ser apanhada.
Clamores vão se levantando todas as vezes em que a cantora começa uma musica, ou se levanta para cantar mais a frente no palco, sem a guitarra. Mais duas fãs sobem ao palco, uma delas uma menininha que aparentava ter cerca de 7 anos. Dessa vez mais atentos os seguranças chegaram a tempo de separar fãs e ídolo.
A plateia a princípio tímida e bem comportada vibra juntamente com Ana Carolina ao som de “Vendedor de flores”, todos cantando a plenos pulmões as estrofes da versão brasileira da música de James Blunt. Quando o público entrava finalmente entrava em êxtase total, a cantora anunciava a sua última musica: Elevador. Aí então se deu a catarse geral, com a plateia a levantar-se toda de uma só vez e a rodear o palco baixo, procurando que a cantora lhe desse atenção.
Ana Carolina não se fez rogada, e enquanto soltava a voz soltava também os braços, cumprimentando as pessoas mais próximas à si. Depois de terminada a música, a artista saiu do palco, debaixo de um desesperado brado de “só mais uma”, repetido por várias vezes. Atendendo ao chamado dos fãs, a cantora regressou com “garganta”, ao fim da qual agradeceu carinhosamente (levando a mão ao peito), a atenção do público, fez a vénia com os elementos da sua banda e retirou-se, desta vez definitivamente. “ Foi um show curto, mas valeu a pena, mesmo tão pouco” comentava um amigo com o outro.

NJ 112

Nenhum comentário: