domingo, 30 de maio de 2010

Esse já cá canta!

"É assim quando a amizade é verdadeira", disse-me a minha mãe, depois de me ver e ouvir aos pulos e gritos no quarto. Bem, na verdade ela só me disse isso depois de eu lhe ter explicado o motivo de tanta alegria: "O meu amigo Vemba ganhou o prémio! Até parece que fui eu!", gritei eufórica. "Ainda acordas a tua sobrinha", retrucou-me ela, quase congelei no ar! E a "caçulê" quase que acordava mesmo, mas como é rija na queda, só se ajeitou e continuou como se nada tivesse acontecido. Eu lá continuei a festejar, mas assim de uma maneira mais calma, silenciosa.
Outros amigos festejaram também, outros reais amigos! A Isabel C.B. por exemplo, aproveitou que já estava no aniversário de uma amiga, e acrescentou mais uma comemoração a primeira. Chegou-se a cabine do DJ, lançou mão do microfone e anunciou aos quatro ventos quem era o winner da vez. Se as pessoas conheciam-no? Isso não interessa, o certo é que comemoraram também!
Calculo que toda a gente em Angola vá reagir assim, mesmo quem não o conheça. Alias, não há dúvida de que agora vão todos procurar saber um pouco mais sobre ele. Mas como eu ia dizendo, acredito que a reacção geral vai ser de alegria, quer o conheçam quer não, quer sejam jornalistas,quer não. Afinal foi um angolano a ganhar. O concorrente from Mozambique que me desculpe, mas esse já cá canta!

Um comentário:

isabel costa bordalo disse...

A amizade é isso mesmo, Aoani, festejarmos os feitos dos nossos amigos e tomá-los como nossos.