terça-feira, 27 de agosto de 2013

Questão Capilar

Quem me conhece um pouco mais sabe que eu sou negligente com o meu cabelo. Confesso que não tenho muita paciência pra tratar, então deixo-o entregue a sua sorte. Nos últimos tempos no entanto notei que ele tem estado a cair muito e já se começa a notar grandes areas de desmatamento, principalmente a frente. Ficou de um jeito que parece quem usa tissagem. Num raro acesso de comiseração pelo meu cabelitxo, desta vez não optei pela máquina zero e resolvi tratar do dito cujo. Ontem (domingo) lavei-o com sabão preto, fiz mascara de maionese e apliquei toalha quente. Depois de Misturar manteiga de Carité e azeite de oliveira e besuntar as supra citada cabeleira, no auge da minha boa vontade, resolvi fazer uns finger coils (ou lá como se escreve). Esta manhã já fiquei super irritada, primeiro porque me atrasei - não me lembrei que tinha que arranjar o cabelo!- e depois porque o tal cabelo não ficava de nenhum jeito que eu gostasse. Depois de várias tentativas, "mandei lixar" e fui mazé justificar o salário. No fim do dia, tinha acabado de entrar para o carro, para fazer o caminho de volta, quando fui abordada por uma menina de aplique cacheado.
-Moça! ( e faz sinal com a mão para eu baixar o vidro)
-Olá boa tarde.
-Boa tarde, posso te fazer uma pergunta?
-Perguntar podes, não sei é se eu vou poder responder - digo no gozo.
Ela ri-se, apanha balanço e pergunta:
-O que é que eu posso fazer para ter um cabelo como o teu?
- Assim a toa?
Ela ri-se outra vez, mas depois olha para mim a espera
Eu explico o que uso, conto do big shop e falo da comunidade no face.
-eu não tenho facebook...
-Você é real? - pergunto. Ela ri-se outra vez. Agradece as dicas e diz que queria um cabelo tão lindo.
Eu sorrio sem graça (nunca fui boa a receber elogios). e falo pra ela se livrar da tissagem e dos químicos.
Enquanto ela se afasta eu olho pro meu cabelo no espelho retrovisor.
-É... eu acho que vou começar a tratar mais da carapinha. (Então eu me lembro que falar sozinha é sinónimo de loucura na nossa tão sã sociedade, ligo o rádio e venho pra casa ao som de "african queen").



Publicado no grupo Angolanas Naturais e Amigos (ANA), a 26.08.2013

Nenhum comentário: