quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Primeira classe: vírgula!


Ontem fui jantar com umas amigas ao Restaurante Cajueiro, no Belas Shopping. Para um restaurante de primeira, ficou a dever muito! Ora vejamos:

Mal chegamos, ninguém para abrir a porta. Lá tivemos nós com sacos, bolsas, alcova de bebé  (foi um jantar entre amigas, troca de prendas de natal, super atrasada). Um stress desnecessário. Entramos e fomos levadas para uma mesa ao pé da parede. Ao longo da tal parede, água no chão: estava a “chover” porque o sistema de ar estava avariado.

Pegamos nas nossas tralhas e fomos para outra mesa. O empregado, não sei porquê, “fechou” a cara. Acho que devíamos ter pedido autorização… Enfim, a mesa era ao pé da entrada para uma área reservada, separada da restante sala por umas cortinas. Claro que espreitamos lá para dentro, duas de nós, se não estou em erro.

“Oh, que giro, têm uma área VIP aqui”, comentou-se. Quando se perguntou ao garçon se o espaço estava livre, a resposta azeda foi: “aí paga-se!”. Como se do outro lado não se pagasse. Bom… A comida demorou um século (embora estivesse muito boa), tínhamos que ser nós a dizer ao garçon que ele devia servir a água, não tinham guardanapos.

Enfim… Pode ser que o atendimento seja bom noutros dias, mas na quarta-feira passada, estava uma lástima!



2 comentários:

A noiva.. disse...

lol era uma das amigas..e fui eu que sugeri ..so bad ...era a segunda vz n restau ..porém da outra vz a companhia fazia cm k os garcon atrapalhassem pois está é uma terra d ilusão..

Lwlw disse...

Acredito que todo bom restaurante deva ter uma área VIP para um evento mais restricto. Mas que esse espaço não se traduza no poder ou não de aluguer do espaço. Afinal de contas, todos, quer comam a VIP ou não, temos no fim uma factura no fim que "paga-se". Triste ver que até nos serviços ao cliente pode haver diferença de interação, de dinâmica, de qualidade, por se qualificar pela volume da carteira, e talvés a marca dessa. Mas a quem se dá a culpa nesse caso, ao dono ou ao empregado de sala?
Ao menos a comida estava boa. Já terias partilhado fotos dos pratos para compensar a falta de profisionalismo...